O escritório René Fernandes Arquitetos Associados iniciou suas atividades em 1984 e, nesses 30 anos, realizou mais de 500 projetos, entre residências, lojas, restaurantes, escritórios, clínicas, hotéis, condomínios, áreas comerciais e muito mais. Também assina o planejamento e execução de reformas e trabalhos de arquitetura de interiores, cenografia, design de móveis, estandes de vendas e eventos.

Os sócios René Fernandes e Adriana Rossi buscam encontrar as melhores soluções no desenho de construções e na criação de ambientes inteligentes, surpreendentes e harmônicos. O portfólio de obras da dupla inclui residências em bairros de São Paulo como Jardim América, Alto de Pinheiros e Pacaembu, casas de campo em Ibiúna, São Francisco Xavier, Avaré e Indaiatuba, casas de praia em Maresias, Ilha Bela e Guaratuba, restaurantes como Peixaria, A Tal da Pizza, La Tavola Espressa, Zola e Café da Pinacoteca, centros culturais como a Casa do Saber do Itaim e o Instituto Anacã, o show room da Zeferino e lojas para grifes como Paula Ferber, Franzizka Hubener, Francesca Romana, Conceito e a Doural - as duas últimas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Com larga experiência em reformas, René e Adriana assinam projetos e obras executadas na modernização de clubes como a Sociedade Harmonia de Tênis e o São Fernando Golfe Clube, além da nova sede do Helvetia Polo Country. Na região de São Carlos, eles são os responsáveis pela restauração de uma fazenda histórica projetada por Ramos de Azevedo, o mesmo arquiteto do Theatro Municipal e do Mercadão.

VERSATILIDADE, TALENTO E CRIATIVIDADE

René e Adriana também desenvolveram os espaços expositivos em mostras no ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), pilotaram a revitalização dos foyers do Teatro Sérgio Cardoso, fizeram vitrines especiais para lojas como Dpot, Lumini, Deca e Safira, já executaram a cenografia de um desfile do estilista Walter Rodrigues na SPFW, cuidaram da ambientação de inúmeros casamentos e festas temáticas e, há dez anos, desenham as áreas VIP do GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos.